MODELO PARA ANÁLISE DE NEGÓCIO BASEADO EM DESIGN THINKING

Autores

  • Cristiano Schwening
  • Leandro Quingerski
  • Demis Marques UFSC
  • Patrícia de Sá Freire

Resumo

A principal responsabilidade do papel de um analista de negócios é a assimilação de informações de um domínio de negócios e apresentá-lo de uma forma que pode ser entendida pelos consumidores de informação. No entanto, no caso da engenharia de software, há uma ausência de artefatos que consolidam toda a informação relacionada às necessidades do negócio. Este estudo, através de uma pesquisa direcionada ao tema e uma pesquisa bibliográfica, apresenta uma proposta de método para auxiliar na documentação de necessidades de negócios em projetos. Dado o problema apresentado, o método proposto auxiliará as etapas posteriores na análise de negócios com entradas para o desenvolvimento de uma solução de software.

Biografia do Autor

Cristiano Schwening

Mestre em Ciência da Computação

Faculdade Cesusc, Brasil,

Leandro Quingerski

Mestrando em Engenharia e Gestão do Conhecimento,

Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Patrícia de Sá Freire

Professora, Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento

Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

Downloads

Publicado

2017-09-05

Como Citar

Schwening, C., Quingerski, L., Marques, D., & Freire, P. de S. (2017). MODELO PARA ANÁLISE DE NEGÓCIO BASEADO EM DESIGN THINKING. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/75

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)