CONHECIMENTO DIGITAL DE ARTE E DESIGN DE INFORMAÇÃO NA MÍDIA ONLINE

Autores/as

  • Luana Cervinski UFSC
  • Richard Perassi UFSC

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1050

Palabras clave:

design de interface, museu virtual, história da arte, conhecimento digital

Resumen

Resumo: apresenta-se neste artigo um estudo sobre conhecimento digital de arte e design de informação do website institucional Van Gogh Museum. Assim, cumpre a função de acesso virtual e também suporta a interface gráfica do ambiente de apresentação do acervo do artista Van Gogh. Como parte de um interesse mais amplo sobre museus virtuais de Arte, foi realizada uma pesquisa qualitativo-descritiva, para atender ao objetivo de discutir as características do projeto de design de informação do website. Para tanto, foram teoricamente embasadas e propostas duas categorias de navegação digital: uma estético-intuitiva e outra lógico-cognitiva. E ainda elementos e aspectos sob três abordagens: estética, lúdica e lógica. Como resultado, foi justificado que o projeto de design de informação do website Van Gogh Museum é distinto e coerente com a temática artística, sendo particularmente interessante por seus estéticos e lúdicos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-03-16

Cómo citar

Cervinski, L., & Perassi, R. (2022). CONHECIMENTO DIGITAL DE ARTE E DESIGN DE INFORMAÇÃO NA MÍDIA ONLINE. Congreso Internacional De Conocimiento E Innovación - Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1050