PREFERÊNCIAS DOCENTES E DISCENTES SOBRE O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DO GOOGLE MEET UTILIZADOS NO ENSINO REMOTO

Autores

  • Yasminn Talyta Tavares Zagonel UNICESUMAR
  • Jaqueline Ganassin Rosa UNICESUMAR
  • Iara Carnevale de Almeida UNICESUMAR
  • Viviane Sartori UNICESUMAR

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1128

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Google Meet, Gestão do Conhecimento

Resumo

O cenário mundial da pandemia do Covid-19 fez com que as práticas pedagógicas fossem adaptadas para o ensino remoto. O objetivo deste estudo é identificar quais são os recursos tecnológicos disponíveis no Google Meet utilizados durante o ensino remoto de um curso de pós-graduação de IES privada localizada no Noroeste do Paraná. Esta pesquisa é de natureza aplicada com abordagem quantitativa através de pesquisa exploratória em estudo de caso único. Para tal, realiza-se pesquisa bibliográfica e aplicação de instrumento de coleta de dados por meio de questionário online, com posterior análise estatística sobre uma amostra não probabilística. Detectou-se que os docentes preferem utilizar o chat enquanto os discentes o recurso de divisão em sala temáticas e o Jamboard. Este resultado oportuniza que práticas pedagógicas e ferramentas tecnológicas utilizadas no ensino remoto sejam revistas pois, na visão dos discentes, isto pode contribuir para aulas mais dinâmicas.

Downloads

Publicado

2022-03-16

Como Citar

Tavares Zagonel, Y. T., Ganassin Rosa, J. ., Carnevale de Almeida , I., & Sartori, V. (2022). PREFERÊNCIAS DOCENTES E DISCENTES SOBRE O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DO GOOGLE MEET UTILIZADOS NO ENSINO REMOTO. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1128