PREFERÊNCIAS DOCENTES E DISCENTES SOBRE O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DO GOOGLE MEET UTILIZADOS NO ENSINO REMOTO

Autores/as

  • Yasminn Talyta Tavares Zagonel UNICESUMAR
  • Jaqueline Ganassin Rosa UNICESUMAR
  • Iara Carnevale de Almeida UNICESUMAR
  • Viviane Sartori UNICESUMAR

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1128

Palabras clave:

Ensino Remoto, Google Meet, Gestão do Conhecimento

Resumen

O cenário mundial da pandemia do Covid-19 fez com que as práticas pedagógicas fossem adaptadas para o ensino remoto. O objetivo deste estudo é identificar quais são os recursos tecnológicos disponíveis no Google Meet utilizados durante o ensino remoto de um curso de pós-graduação de IES privada localizada no Noroeste do Paraná. Esta pesquisa é de natureza aplicada com abordagem quantitativa através de pesquisa exploratória em estudo de caso único. Para tal, realiza-se pesquisa bibliográfica e aplicação de instrumento de coleta de dados por meio de questionário online, com posterior análise estatística sobre uma amostra não probabilística. Detectou-se que os docentes preferem utilizar o chat enquanto os discentes o recurso de divisão em sala temáticas e o Jamboard. Este resultado oportuniza que práticas pedagógicas e ferramentas tecnológicas utilizadas no ensino remoto sejam revistas pois, na visão dos discentes, isto pode contribuir para aulas mais dinâmicas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-03-16

Cómo citar

Tavares Zagonel, Y. T., Ganassin Rosa, J. ., Carnevale de Almeida , I., & Sartori, V. (2022). PREFERÊNCIAS DOCENTES E DISCENTES SOBRE O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS DO GOOGLE MEET UTILIZADOS NO ENSINO REMOTO. Congreso Internacional De Conocimiento E Innovación - Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1128