A TAXONOMIA DE BLOOM: UM ESTUDO SOBRE O CONHECIMENTO E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Vânia Luzia Tiedt Torres Unicesumar
  • Leticia Fleig Dal Forno Unicesumar
  • Ely Mitie Massuda Unicesumar

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1215

Palabras clave:

Taxonomia de Bloom; ensino e aprendizagem; conhecimento; ambiente organizacional.

Resumen

O presente estudo, diz respeito a uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, sobre a Taxonomia de Bloom, referindo-se a uma pesquisa de natureza básica. Existem inúmeros instrumentos que promovem a análise e avaliação das etapas de um processo de planejamento escolar, com a finalidade de conceder um certo apoio ao planejamento didático pedagógico. A taxonomia de Bloom pode ser considerado como um deles, pois possui como um dos seus objetivos auxiliar no planejamento educacional, correlacionando a aprendizagem ao desenvolvimento cognitivo, englobando a aquisição dos conhecimentos, das competências e das atitudes, com vistas a se facilitar o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, é possível se identificar que a taxonomia de Bloom pode ser utilizada em outros âmbitos da sociedade, sendo um deles, o ambiente organizacional. Sendo assim, vale realizar uma breve compreensão a respeito do referido tema. Para tanto este estudo teve como objetivo apresentar os conceitos sobre a Taxonomia de Bloom, e relacioná-los com a capitalização do conhecimento.  

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-03-16

Cómo citar

Torres, V. L. T., Fleig Dal Forno, L. ., & Mitie Massuda, E. (2022). A TAXONOMIA DE BLOOM: UM ESTUDO SOBRE O CONHECIMENTO E O PROCESSO DE APRENDIZAGEM. Congreso Internacional De Conocimiento E Innovación - Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1215