GOVERNANÇA DA APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL COMO FOMENTO À CULTURA DE SEGURANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA – UMA REVISÃO SISTEMÁTICA INTEGRATIVA

Autores/as

  • Fabíola Provensi UFSC
  • Patrícia de Sá Freire UFSC

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1217

Palabras clave:

governança da aprendizagem organizacional, cultura de segurança, pandemia

Resumen

Resumo: Esta revisão integrativa objetiva verificar como a Governança da Aprendizagem Organizacional pode influenciar no fomento de uma Cultura de Segurança em tempos de Pandemia. A partir da análise dos principais aspectos relacionando os mecanismos que suportam o framework da GovA, proposto por Rizzatti (2020), reitera-se que governar a aprendizagem através do conhecimento é fundamental, criando valor, facilitando a aprendizagem organizacional e levando as organizações ao sucesso frente aos desafios impostos. Os resultados identificam constructos a serem considerados, entre eles: saúde e segurança ocupacional; gestão de crise; estratégias de enfrentamento; mobilização de recursos; detecção de grupos vulneráveis; demanda de serviços essenciais; percepção de risco; barreiras na implementação de recursos sanitários e sociais; lições aprendidas.

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Biografía del autor/a

Patrícia de Sá Freire, UFSC

Patrícia de Sá Freire

Pós Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC) - Florianópolis – Brasil. ORCID: 0000-0002-9259-682X. e-mail: patriciadesafreire@gmail.com

Publicado

2022-03-16

Cómo citar

Provensi, F., & de Sá Freire, P. . (2022). GOVERNANÇA DA APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL COMO FOMENTO À CULTURA DE SEGURANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA – UMA REVISÃO SISTEMÁTICA INTEGRATIVA. Congreso Internacional De Conocimiento E Innovación - Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1217