CULTURA INTRAEMPRENDIMIENTO: UN ESTUDIO SOBRE PRÁCTICAS ORGANIZACIONALES QUE CONDICIONAN EL INTRAEMPRENDIMIENTO

Autores/as

  • Caroline Finati UFSC
  • Jaqueline Ganassin Rosa Centro Universitário de Maringá (Cesumar) Maringá
  • Nárima Alemsan Universidade Federal de Santa Catarina
  • Ana M. Franzoni Universidade Federal de Santa Catarina
  • Richard Perassi Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1355

Palabras clave:

Cultura intraemprendedora, Iniciativa empresarial, Intraemprendimiento, Prácticas intraemprendedoras

Resumen

Para que o intraempreendedorismo se desenvolva dentro de uma organização, alguns
fatores são essenciais, como existir um ambiente organizacional favorável que propicie ações
que estimulem o desenvolvimento de práticas intraempreendedoras entre os colaboradores.
Neste contexto, este artigo tem o objetivo de investigar na literatura as principais práticas
organizacionais que incentivam o comportamento intraempreendedor no ambiente corporativo.
A pesquisa é uma revisão de literatura narrativa e em seu resultado foi possível relacionar as
principais práticas organizacionais que contribuem no desenvolvimento do
intraempreendedorismo de acordo com as necessidades de realização pessoal, estima, social,
segurança e estrutural.

Publicado

2023-02-15

Cómo citar

Finati, C., Ganassin Rosa, J., Alemsan, N. ., M. Franzoni, A. ., & Perassi, R. . (2023). CULTURA INTRAEMPRENDIMIENTO: UN ESTUDIO SOBRE PRÁCTICAS ORGANIZACIONALES QUE CONDICIONAN EL INTRAEMPRENDIMIENTO. Congreso Internacional De Conocimiento E Innovación - Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1355