A GESTÃO DO CONHECIMENTO: COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO – DADOS AFERIDOS E APLICAÇÃO DE UMA NOVA PESQUISA

Autores

  • Reinaldo Repinasi dos Santos
  • Letícia Fleig Dal Forno UNIVERSIDADE CESUMAR
  • Ely Mitie Massuda UNIVERSIDADE CESUMAR

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1242

Palavras-chave:

Compartilhamento do Conhecimento, Ensino e Aprendizagem, Socialização, Criação do Conhecimento

Resumo

Esta produção científica apresenta-se como uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, sobre a Socialização e Compartilhamento  do Conhecimento em Sala de Aula, caracterizandose como uma pesquisa de natureza básica. A partir de uma pesquisa já desenvolvida no ano de 2019, fora realizada a apresentação de seus resultados neste trabalho com a finalidade de
apresentar os resultados aferidos como uma forma de contribuição acadêmica e profissional, bem como um estudo motivador à continuidade de se pesquisar sobre este assunto. O Compartilhamento do Conhecimento em sala de aula está envolto pela ação docente aliada à socialização entre o profissional da educação e seus alunos. Muitas vezes, esta é que uma ferramenta da Gestão do Conhecimento, está presente na ação docente sem que este tenha consciência de que a está praticando. Nesse sentido, buscar-se-á apresentar os resultados aferidos numa pesquisa já desenvolvida onde a metodologia utilizada para a construção deste estudo pautou-se com a análise de dados secundários a partir de uma revisão bibliográfica, tomando-a como base de apoio para aplicação de uma nova problemática numa área mais ampla, sendo esta de que forma os professores dos 5º’s anos do Ensino Fundamental Regular Matutino da rede pública de ensino do Município de Maringá - Paraná, socializam e
compartilham conhecimento no espaço de sala de aula? 

Downloads

Publicado

2022-03-16

Como Citar

Repinasi dos Santos, R., Dal Forno, L. F., & Massuda, E. M. (2022). A GESTÃO DO CONHECIMENTO: COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO – DADOS AFERIDOS E APLICAÇÃO DE UMA NOVA PESQUISA. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1242