GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS DIRETRIZES DO PLANO DIRETOR – ESTUDO DE CASO NA ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE FLORIANÓPOLIS/SC (2023)

Autores

  • Caroline Bernardo Silva Universidade Federal de Santa Catarina
  • Eduardo Schmidt Longo
  • Vinicius Faria Culmant Ramos
  • Luís Antonio Lourenço

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v%25vi%25i.1573

Palavras-chave:

gestão do conhecimento, planejamento territorial, plano diretor

Resumo

A integração da gestão do conhecimento (GC) com o Plano Diretor facilita um planejamento urbano mais inclusivo e eficiente. No contexto do Plano Diretor, essa integração se manifesta na coleta de dados de audiências públicas e consultas comunitárias, no desenvolvimento de novas estratégias e políticas habitacionais, e no armazenamento sistemático de informações para fácil acesso e análise futura. A GC também desempenha um papel na distribuição ampla e na aplicação prática das diretrizes urbanas. Este artigo revisa a aplicação da GC ao analisar como as classificações temáticas do Plano Diretor de Florianópolis (2023) se relacionam com os temas do guia do Ministério das Cidades (2005), destacando a perspectiva da gestão do conhecimento sobre esses temas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-11-12

Como Citar

Bernardo Silva, C., Schmidt Longo, E., Faria Culmant Ramos, V., & Antonio Lourenço, L. (2024). GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS DIRETRIZES DO PLANO DIRETOR – ESTUDO DE CASO NA ELABORAÇÃO DO PLANO DIRETOR DE FLORIANÓPOLIS/SC (2023). Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v%vi%i.1573