PRÁTICAS E FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL

Resumo

O objetivo deste artigo é compreender quais são as práticas e ferramentas da Gestão do Conhecimento (GC) que vigoram no ambiente de uma escola particular de ensino fundamental. A metodologia é de natureza aplicada, com abordagem quantitativa e configura-se como pesquisa exploratória. Os dados foram coletados por meio da condução de um questionário online. Os participantes da pesquisa são profissionais de uma escola particular de ensino fundamental. A análise dos dados permite indicar que o ambiente escolar, objeto de estudo, além de treinar e capacitar seus professores, conta com um ambiente que facilita o compartilhamento do conhecimento por meio das práticas e ferramentas da GC.

Publicado
2019-11-05
Como Citar
CALVI, Gabriel Coutinho et al. PRÁTICAS E FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, nov. 2019. ISSN 2318-5376. Disponível em: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/667>. Acesso em: 03 june 2020.