COMUNIDADES VIRTUAIS DE PRÁTICA COMO FACILITADORAS DE INOVAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO: UM ESTUDO DE CASO NA POLÍCIA FEDERAL
DOI:
https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1088Palavras-chave:
Comunidades de Prática, Inovação, Serviço PúblicoResumo
A gestão do conhecimento em organizações públicas resulta da necessidade de observância da ética e transparência determinadas pelos novos modelos de gestão pública para atingir-se objetivos estratégicos e incrementar a sua efetividade e a sua relevância, pautados pelo trabalho colaborativo na transferência do conhecimento, catalisador da inovação. O objetivo da pesquisa é identificar se há indícios de ser a Comunidade Virtual de Prática (VCoP) “Equipe SELOGS” da Polícia Federal facilitadora de inovação no serviço público. A pesquisa é exploratória e descritiva, utilizando-se a estratégia do estudo de caso, além de pesquisa bibliográfica e documental e entrevistas com os gestores responsáveis pela VCoP. Como resultado, os dados apontam que a “Equipe SELOGs” possui todas as características elementares de VCoPs sendo possível identificar-se indícios de inovação gerencial.
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