COMUNIDADES VIRTUAIS DE PRÁTICA COMO FACILITADORAS DE INOVAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO: UM ESTUDO DE CASO NA POLÍCIA FEDERAL

Autores

  • Paula Dora Aostri Morales UFSC
  • Neusa Rejane Pinheiro de Carvalho Haltenburg UFSC
  • Gertrudes Aparecida Dandolini UFSC
  • João Artur de Souza Universidade Federal de Santa Catarina
  • Ana Clara Cândido Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1088

Palavras-chave:

Comunidades de Prática, Inovação, Serviço Público

Resumo

A gestão do conhecimento em organizações públicas resulta da necessidade de observância da ética e transparência determinadas pelos novos modelos de gestão pública para atingir-se objetivos estratégicos e incrementar a sua efetividade e a sua relevância, pautados pelo trabalho colaborativo na transferência do conhecimento, catalisador da inovação. O objetivo da pesquisa é identificar se há indícios de ser a Comunidade Virtual de Prática (VCoP) “Equipe SELOGS” da Polícia Federal facilitadora de inovação no serviço público. A pesquisa é exploratória e descritiva, utilizando-se a estratégia do estudo de caso, além de pesquisa bibliográfica e documental e entrevistas com os gestores responsáveis pela VCoP. Como resultado, os dados apontam que a “Equipe SELOGs” possui todas as características elementares de VCoPs sendo possível identificar-se indícios de inovação gerencial.

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Publicado

2022-03-16

Como Citar

Aostri Morales, P. D., Pinheiro de Carvalho Haltenburg, N. R. ., Dandolini, G. A. ., de Souza, J. A., & Cândido, A. C. (2022). COMUNIDADES VIRTUAIS DE PRÁTICA COMO FACILITADORAS DE INOVAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO: UM ESTUDO DE CASO NA POLÍCIA FEDERAL. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1088

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