O SISTEMA NACIONAL DE INOVAÇÃO DE ANGOLA PROPORCIONA A GERAÇÃO DE INOVAÇÃO POR MEIO DA PESQUISA CIENTÍFICA?

Autores

  • Niembo Maria Daniel UNESP Marília
  • Maria Lígia Pomim Valentim Universidade Estadual Paulista (UNESP)

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1191

Palavras-chave:

Sistema Nacional de Inovação de Angola; Inovação; Pesquisa Científica; Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Resumo

O Sistema Nacional de Inovação de Angola mesmo apresentando algumas ações visando a efetivação de seus programas, ainda apresenta limitações, consequência do pequeno investimento no setor de Ciência, Tecnologia e Inovação. Nesse sentido, destaca-se a necessidade de se incrementar a investigação científica e a qualificação do capital humano, visando promover a interação entre os vários agentes de inovação. Nesse intuito, objetivou-se analisar a geração de inovação no cerne da pesquisa científica com base às leis que regulam o Sistema de Inovação de Angola. A metodologia é qualitativa, do tipo exploratória e documental. Os resultados indicam que em termos da legislação de Angola há programas que garantem a geração de inovação, contudo é necessário que elas se efetivem, por meio da alocação de recursos financeiros para o desenvolvimento do País.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-03-16

Como Citar

Daniel, N. M., & Pomim Valentim, M. L. (2022). O SISTEMA NACIONAL DE INOVAÇÃO DE ANGOLA PROPORCIONA A GERAÇÃO DE INOVAÇÃO POR MEIO DA PESQUISA CIENTÍFICA?. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1191

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.