OS JOGOS COMO MÍDIA PARA A CRIAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO

Autores

  • Camila Menegali Universidade Federal de Santa Catarina
  • Richard Perassi Luiz de Sousa Universidade Federal de Santa Catarina
  • Luciane Maria Fadel Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1221

Palavras-chave:

jogos, mídia, sistemas mediadores, conhecimento

Resumo

Os jogos configuram um amplo sistema mediador com múltiplas categorias. Incluindo os dedicados ao entretenimento, os jogos em geral também oferecem possibilidades ao conhecimento. A potencialidade geral e as relações básicas entre jogos e conhecimento são descritas neste artigo decorrente de estudos qualitativo-descritivos, que foram realizados com etapas de pesquisa exploratória, bibliográfica e documental. Entre os resultados obtidos, destacam as formas como o conhecimento pode ser criado, ofertado, armazenado e compartilhado, o detalhamento do processo de mediação do conhecimento nos jogos, o papel do designer de jogos e a função da sintaxe visual neste processo. Por fim, concluímos que, em parte, os jogos podem e devem ser considerados como “mídia do conhecimento”. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-03-16

Como Citar

Menegali, C., Perassi Luiz de Sousa, R., & Fadel, L. M. . (2022). OS JOGOS COMO MÍDIA PARA A CRIAÇÃO E DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1221