INTEGRAÇÃO DAS MÍDIAS DO CONHECIMENTO NOS MODELOS DE GOVERNANÇA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Natana Lopes Pereira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Camila Menegali Universidade Federal de Santa Catarina
  • Patrícia de Sá Freire Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marcio Vieira de Souza Universidade Federal de Santa Catarina
  • Luciane Maria Fadel Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1166

Palavras-chave:

mídias, governança, instituições de ensino superior

Resumo

Resumo: As mídias do conhecimento atuam como sistemas mediadores de informações confiáveis nas mais diversas áreas do conhecimento. Considerando que os modelos de governança buscam promover interações da organização com seus stakeholders, este artigo traz os resultados de uma pesquisa que buscou compreender como as mídias do conhecimento podem contribuir nesse processo de interação no contexto das instituições de ensino superior. Como resultado, pôde-se constatar que o uso das mídias, pelas instituições de ensino superior está relacionado à: (i) promoção de ações, (ii) disseminação de informações, (iii) compartilhamento de conhecimento, (iv) promoção de conscientização; (v) comunicação com os stakeholders e (vi) denúncias de irregularidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-03-16

Como Citar

Pereira, N. L., Menegali, C., Freire, P. de S. ., Souza, M. V. de, & Fadel, L. M. . (2022). INTEGRAÇÃO DAS MÍDIAS DO CONHECIMENTO NOS MODELOS DE GOVERNANÇA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1166

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)