UTILIZAÇÃO DE JOGOS PARA PROMOVER O ENGAJAMENTO ESCOLAR NA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS TEÓRICOS

Autores

  • Camila Menegali Universidade Federal de Santa Catarina
  • Dra. Luciane Maria Fadel Universidade Federal de Santa Catarina
  • Dra. Maria Collier de Mendonça Universidade Federal de Santa Catarina
  • Dra. Maria Collier de Mendonça Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.915

Palavras-chave:

engajamento escolar, aprendizagem, jogos

Resumo

Este trabalho analisou a pesquisa realizada na última década a respeito do uso de jogos para promover o engajamento na aprendizagem de conteúdos teóricos. A utilização desse tipo de abordagem está presente no meio educacional há muitos anos, devido às deficiências notadas no ensino tradicional no que se refere à motivação dos alunos. Isto porque é comum o
estudante não conseguir perceber a aplicação prática de muitos dos conteúdos, principalmente os de cunho teórico. Estes alunos também consideram a atividade escolar como algo tedioso e pouco agradável. Através de uma revisão sistemática, este artigo aponta algumas das vantagens da utilização de jogos para o ensino de disciplinas teóricas, bem como recomendações
para um melhor aproveitamento deste recurso e também as limitações encontradas neste campo de pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-18

Como Citar

Menegali, C., Fadel, L. M. ., Collier de Mendonça, M., & Collier de Mendonça, M. (2020). UTILIZAÇÃO DE JOGOS PARA PROMOVER O ENGAJAMENTO ESCOLAR NA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS TEÓRICOS. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.915

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)