GESTÃO DA MARCA NA ERA DO CONHECIMENTO: EVOLUÇÃO DO CONCEITO DE MARCA E O VALOR PERCEBIDO PELO CLIENTE.
DOI:
https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1252Palavras-chave:
Marca, Branding, Comoditização, Broker, DistribuiçãoResumo
O processo de administrar a marca de uma organização deve incorporar todo o caminho que esta faz até chegar ao seu cliente. Neste contexto, o objetivo deste artigo é analisar como os canais de distribuição interferem no valor percebido desta marca. Concentra-se a análise em marcas de produtos. Por meio de uma revisão narrativa, são apresentadas as opções logísticas existentes no mercado e que podem corroborar positiva ou negativamente na trajetória da marca. Para sustentar essa análise, apresenta-se levantamentos históricos dos originais modelos de distribuição até os mais atuantes no cenário vigente. Destaca-se um sistema que, apesar de ainda incipiente, tem-se demonstrado um grande aliado para manutenção da alma da marca em toda sua cadeia de suprimentos.
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