TEORIAS, CONCEITOS E BASE METODOLÓGICAS PARA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA SOCIAL

Autores

  • Léa Paula Vanessa Xavier Corrêa de Morais UFSC
  • Fabiana de Agapito Kangerski UFSC
  • Gertrudes Aparecida Dandolini UFSC

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1265

Palavras-chave:

Ensino Superior, Empreendedorismo Social, Ensino-aprendizagem

Resumo

O objetivo deste artigo é identificar teorias, conceitos e bases metodológicas que fundamentam as pesquisas empíricas dos últimos cinco anos sobre a educação empreendedora social no contexto de ensino superior. Utilizou-se o método de revisão integrativa proposto por Whittemore & Knafl (2005) com um corpus de 24 artigos empíricos. Foram identificadas 22  teorias, conceitos e metodologias categorizadas em quatro grupos de acordo com sua similaridade. Conclui-se que não há uma padronização das teorias, conceitos e metodologias utilizados como fundamentação teórica das pesquisas empíricas sobre educação empreendedora social, todavia os achados convergem e conversam entre si, algumas vezes com o mesmo significado para termos diferentes.

Publicado

2023-02-15

Como Citar

Xavier Corrêa de Morais, L. P. V., de Agapito Kangerski, F., & Aparecida Dandolini, G. (2023). TEORIAS, CONCEITOS E BASE METODOLÓGICAS PARA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA SOCIAL. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1265