PROPOSTA DE REPOSITÓRIO DE DIAGNÓSTICO EMPREENDEDOR REGIONAL
UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA PARA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
DOI:
https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1271Palavras-chave:
Repositório, Diagnóstico Empreendedor, Intervenção Pedagógica, Educação EmpreendedoraResumo
O processo de pré-incubação se postula como uma ferramenta para dar solidez à
formação de negócios. Neste contexto, este artigo apresenta a realidade de gestores de uma
incubadora de um Instituto Federal de Educação, que identificaram lacunas junto aos estudantes.
Os mesmos têm vontade de empreender, mas não têm uma ideia formada. Desta forma, por meio
de uma pesquisa qualitativa, foi proposto um projeto de intervenção pedagógica, inserindo-os no
contexto empresarial em visitas técnicas para levantamento das vulnerabilidades empresariais da
região e construir um repositório de diagnóstico baseado na ferramenta Wiki. Este repositório
servirá de inspiração criativa para elaborarem seus próprios temas, possibilitando a participação
do processo de pré-incubação, bem como compreender as práticas de empreendedorismo.
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