INICIATIVAS DE USO DO CONHECIMENTO DO CLIENTE NO CONTEXTO DO SERVIÇO PÚBLICO

UMA REVISÃO NARRATIVA

Autores

  • Lilian Cristiane Silva de Oliveira Universidade Federal de Santa Catarina
  • Gregório Varvakis Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

conhecimento do cliente, gestão do conhecimento do cliente, serviço público

Resumo

O artigo busca identificar iniciativas de uso do conhecimento do cliente no contexto do serviço público por meio de uma revisão narrativa com busca sistematizada da literatura. Verificou-se que a maior parte das iniciativas encontradas nos artigos incluídos nesta revisão foram realizadas no nível governamental e abordam predominantemente o uso do compartilhamento do conhecimento com o cliente e para o cliente, com finalidades como  promover inovações, melhorar a qualidade dos serviços e elaborar políticas públicas. Sugere-se que pesquisas futuras desenvolvam estudos teóricos e empíricos com a temática do uso do conhecimento do cliente  em outras esferas do serviço público, em especial entidades com finalidades executivas e administrativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gregório Varvakis, Universidade Federal de Santa Catarina

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1982) e doutorado em Manufacturing Engineering - Loughborough University of Technology (1991). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina, Depto de Engenharia do Conhecimento atuando no ensino da graduação ( Engenharias e Ciência da Informação ) e nos programas de Pógraduação de Engenharia e gestão do conhecimento e Ciencia da Informação . Tem experiência na área de Gestão, com ênfase em Gestão de Processos, Gestão do Conhecimento e Gestão de Organizações de Serviços, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação, gestão do conhecimento, produtividade, melhoria contínua, tecnologia de informação e fluxo informacional.

Downloads

Publicado

2023-11-21

Como Citar

Silva de Oliveira, L. C., & Jean Varvakis Rados, G. . (2023). INICIATIVAS DE USO DO CONHECIMENTO DO CLIENTE NO CONTEXTO DO SERVIÇO PÚBLICO: UMA REVISÃO NARRATIVA. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1445