QUAL O ESPAÇO PARA A CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA? UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE O TEMA

Autores

  • Ingrid Weingärtner Reis Universidad Técnica Particular de Loja - UTPL
  • William Cordeiro Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • Carlos Henrique Berg Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
  • Vania Ribas Ulbricht Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Palavras-chave:

criatividade, educação a distância, tecnologias educativas

Resumo

Embora a Educação a distância seja uma modalidade de ensino utilizada em todo o mundo, ainda existem inquietudes a respeito da sua capacidade de permitir um processo de ensino e aprendizagem tão completo quanto o modelo tradicional. Ao considerar esta nova realidade é necessário dirigir um olhar mais atento à maneira como os professores podem usar estes aparato para despertar nos estudantes processos criativos. O presente estudo teve como motivador a identificação das possibilidades, tecnológicas e metodológicas, de criação de espaço de diálogo onde os estudantes pudessem despertar a criatividade. Para isso, se realizou uma revisão sistemática baseada no modelo Cochrane Collaboration. Os principais resultados encontrados apontam à potencialidade que a educação a distância apresenta para a criação de espaços criativos no processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-11-21

Como Citar

Weingärtner Reis, I., Cordeiro, W., Berg, C. H., & Ribas Ulbricht, V. (2023). QUAL O ESPAÇO PARA A CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA? UMA REVISÃO SISTEMÁTICA SOBRE O TEMA. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1529