A TRANSFORMAÇÃO NO RELACIONAMENTO COM CLIENTE E NA COCRIAÇÃO DE VALOR COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA REVISÃO NARRATIVA

Autores

  • Mauro Francisco dos Santos Júnior Universidade Federal de Santa Catarina
  • Ana Clara Tripoloni de Souza UFSC
  • Gertrudes Aparecida Dandolini

Palavras-chave:

Inteligência Artificial, Relacionamento com o cliente, Cocriação de valor

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar o cenário de pesquisa sobre a relação das organizações com os clientes e a cocriação de valor, intermediadas pela inteligência artificial (IA). Sendo assim, foi realizada uma revisão narrativa por meio dos artigos encontrados nas bases de dados Web of Science e Google Scholar. A pesquisa é classificada como descritiva e utiliza revisão narrativa para analisar os estudos levantados. Os resultados apontam que a IA melhora a experiência do cliente e a eficiência operacional através de respostas rápidas e personalização, facilitando a cocriação de valor ao integrar a participação do cliente e impulsionar a inovação. Além disso, este trabalho direciona para diversas possibilidades de pesquisas futuras.

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Publicado

2024-11-12

Como Citar

dos Santos Júnior, M. F. ., Tripoloni de Souza, A. C., & Dandolini, G. A. (2024). A TRANSFORMAÇÃO NO RELACIONAMENTO COM CLIENTE E NA COCRIAÇÃO DE VALOR COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: UMA REVISÃO NARRATIVA. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1590

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