PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NAS ORGANIZAÇÕES: RAZÕES E RESULTADOS

Autores

  • Mariangela Poleza UFSC
  • Gregório Varvakis

Palavras-chave:

transformação digital; tecnologia digital; chief digital officer; transformação organizacional.

Resumo

O objetivo deste estudo é compreender as razões e os resultados provenientes do processo de Transformação Digital que as empresas realizam. Utilizou-se o método de revisão de literatura de estudos empíricos publicados em periódicos com reputação de alta qualidade. Os estudos analisados destacaram a preocupação das empresas em relação à melhoria da experiência do cliente; criação de valor; geração de receita; desenvolvimento de competências e de capacidade de adaptação empresariais e pessoais. Revelou-se, também, o quanto a dinâmica de interação entre empresa, escola ou governo com clientes, alunos ou sociedade é importante para tomada de decisão, bem como o papel de líder no processo de Transformação Digital. Trabalhos futuros podem ser realizados por meio da utilização de outros métodos de pesquisa e podem ampliar os resultados obtidos com esta pesquisa, incluindo-se mais estudos empíricos disponíveis na literatura.

Downloads

Publicado

2019-11-06

Como Citar

Poleza, M., & Varvakis, G. (2019). PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NAS ORGANIZAÇÕES: RAZÕES E RESULTADOS. Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/689