PROPOSTA DE UM FRAMEWORK A PARTIR DE UM MODELO GENÉRICO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA A ÁREA DE ENSINO DE UM CENTRO DE TECNOLOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO FEDERAL

Autores

  • José Belo Torres Belo Torres universidade federal do ceara
  • Gregório Varvakis Uiversidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.878

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Gestão do Conhecimento, Modelo SECI

Resumo

O avanço científico e tecnológico de um país depende de políticas estruturais de desenvolvimento com foco em conhecimento, mas, a Gestão do Conhecimento – GC é, muitas vezes, negligenciada e às vezes até desconhecida em muitas organizações. Os modelos de GC são uma representação simplificada da realidade, mas, podem ser mais abrangentes com a incorporação de um framework. Este framework deve ser constituído de um conjunto de questões e ações de apoio na solução de situação-problema. Este trabalho tem como objetivo propor um framework a partir de um modelo genérico de GC para a área de ensino de uma instituição de ensino federal. Espera-se como resultado, um conjunto de questões fundamentadas, principalmente, no modelo SECI e no contexto capacitante – ba para os processos de criação, armazenamento, compartilhamento e uso do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-18

Como Citar

Torres, J. B. T. B., & Varvakis, G. (2020). PROPOSTA DE UM FRAMEWORK A PARTIR DE UM MODELO GENÉRICO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA A ÁREA DE ENSINO DE UM CENTRO DE TECNOLOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO FEDERAL. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.878

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>