PROPOSTA DE UM FRAMEWORK A PARTIR DE UM MODELO GENÉRICO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA A ÁREA DE ENSINO DE UM CENTRO DE TECNOLOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO FEDERAL

Autores/as

  • José Belo Torres Belo Torres universidade federal do ceara
  • Gregório Varvakis Uiversidade Federal de Santa Catarina - UFSC

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.878

Palabras clave:

Ensino-aprendizagem, Gestão do Conhecimento, Modelo SECI

Resumen

O avanço científico e tecnológico de um país depende de políticas estruturais de desenvolvimento com foco em conhecimento, mas, a Gestão do Conhecimento – GC é, muitas vezes, negligenciada e às vezes até desconhecida em muitas organizações. Os modelos de GC são uma representação simplificada da realidade, mas, podem ser mais abrangentes com a incorporação de um framework. Este framework deve ser constituído de um conjunto de questões e ações de apoio na solução de situação-problema. Este trabalho tem como objetivo propor um framework a partir de um modelo genérico de GC para a área de ensino de uma instituição de ensino federal. Espera-se como resultado, um conjunto de questões fundamentadas, principalmente, no modelo SECI e no contexto capacitante – ba para os processos de criação, armazenamento, compartilhamento e uso do conhecimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-11-18

Cómo citar

Torres, J. B. T. B., & Varvakis, G. (2020). PROPOSTA DE UM FRAMEWORK A PARTIR DE UM MODELO GENÉRICO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA A ÁREA DE ENSINO DE UM CENTRO DE TECNOLOGIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO FEDERAL. Congreso Internacional De Conocimiento E Innovación - Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.878

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>