ANÁLISE DO PROCESSO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NO SETOR DE REGISTRO ACADÊMICO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Quésia Beatris De Abreu Maurer
  • Dusan Schreiber Universidade Feevale
  • Vanessa Theis Universidade Feevale

Palavras-chave:

Gestão do Conhecimento, Instituições de Ensino Superior, Aprendizado Organizacional, Compartilhamento do conhecimento

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo analisar o processo de gestão do conhecimento dos núcleos do setor de Registro Acadêmico, de uma Instituição de Ensino Superior. Trata-se de um estudo de caso único, sendo os dados coletados por meio de entrevistas semiestruturadas com 12 colaboradores que atuam no referido setor, além da análise de documentos e aplicação de questionários e observações. Os resultados obtidos indicam que a Instituição se preocupa em realizar a gestão do conhecimento de forma efetiva. Enfatiza-se, que o registro das atividades é indispensável para que se possa entender os processos de trabalho e o funcionamento interno da organização. Além disso, o conhecimento precisa ser frequentemente compartilhado com os demais colaboradores do setor.

Biografia do Autor

Quésia Beatris De Abreu Maurer

Bacharel em Administração pela Universidade Feevale.

Dusan Schreiber, Universidade Feevale

Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador do Mestrado em Indútria Criativa e Administração e do PPG em Qualidade Ambiental na Universidade Feevale. 

Downloads

Publicado

2020-11-18

Como Citar

Abreu Maurer, Q. B. D., Schreiber, D., & Theis, V. (2020). ANÁLISE DO PROCESSO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NO SETOR DE REGISTRO ACADÊMICO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/881