VISÃO SISTÊMICA NA GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CIDADÃO (CiRM)

Autores

  • Márcio Welter UFSC
  • Caio Alvarez Marcondes Dos Santos Universidade Federal de Santa Catarina
  • Lyvia Mendes Corrêa Universidade Federal de Santa Catarina
  • Dr. João Bosco da Mota Alves Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.962

Palavras-chave:

gestão do relacionamento com o cidadão, CiRM, marketing de relacionamento, teoria geral dos sistemas, administração pública

Resumo

Este trabalho tem como objetivo identificar como o conceito de Citizen Relationship Management - CiRM - (Gestão do Relacionamento com o Cidadão) se relaciona com a visão sistêmica. Após conceituar o termo Customer Relationship Management (Gestão do Relacionamento com o Cliente), que deu origem ao CiRM, e visão sistêmica, foi realizada uma revisão integrativa da literatura. Como resultados, este estudo evidencia novas possibilidades de interação do Estado com a sociedade, capazes de ampliar significativamente as relações existentes, inclusive a inovação social.

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Publicado

2020-11-18

Como Citar

Welter, M., Santos, C. A. M. D., Corrêa, L. M., & Alves, J. B. da M. (2020). VISÃO SISTÊMICA NA GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CIDADÃO (CiRM). Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.962