NEO-METODOLOGÍA DE APRENDIZAJE PARA DESARROLLO DE HABILIDADES DE ESTUDIANTES DIGITALES

Autores/as

  • Graziela Grando Bresolin Universidade Federal de Santa Catarina
  • Patricia de Sá Freire Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1171

Palabras clave:

competências técnicas, competências digitais, competências socioemocionais, transformação digital, inovação na educação

Resumen

As novas características dos aprendentes digitais demandam uma metodologia que desenvolva as competências requeridas pela transformação digital, de forma a preparar estes aprendentes para a futura atuação. A partir de uma pesquisa teórica e bibliográfica, este artigo tem como objetivo apresentar as competências desenvolvidas nos aprendentes digitais com a
aplicação da metodologia da Neoaprendizagem. Foi possível identificar as características dos aprendentes digitais e as competências técnicas, digitais e socioemocionais que precisam ser desenvolvidas durante o processo de ensino e aprendizagem. Conclui-se que o ciclo proposto pela metodologia da Neoaprendizagem desenvolve as competências requeridas pela sociedade em transformação digital, principalmente referente a inovação, criatividade, empreendedorismo, colaboração e coprodução de conhecimentos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-03-16

Cómo citar

Bresolin, G. G., & Freire, P. de S. (2022). NEO-METODOLOGÍA DE APRENDIZAJE PARA DESARROLLO DE HABILIDADES DE ESTUDIANTES DIGITALES. Congreso Internacional De Conocimiento E Innovación - Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1171

Artículos más leídos del mismo autor/a