A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA APLICAÇÃO DA NEOAPRENDIZAGEM

Autores

  • Graziela Grando Bresolin UFSC
  • Patricia de Sá Freire UFSC

Palavras-chave:

papel do professor, aprendizagem experiencial, aprendizagem expansiva, capacitação de professores, ciclo da neoaprendizagem

Resumo

As constantes transformações, juntamente com as novas gerações de alunos, desafiam os professores a repensarem as práticas utilizadas em aula frente às novas exigências da sociedade do conhecimento. Este artigo tem como objetivo descrever a capacitação dos professores para a aplicação da Neoaprendizagem. Por isso, optou-se por uma pesquisa de abordagem qualitativa, de objetivo exploratório e descritivo, por meio de um estudo de caso envolvendo 140 professores do ensino infantil, fundamental, médio e pré-vestibular de uma instituição educacional. Além disso, apresenta os cinco momentos desenvolvidos para facilitar a capacitação, descreve os desafios e oportunidades da Neoaprendizagem, apontadas pelos professores e dicas compartilhadas pelos professores para aplicação. É possível concluir que a Neoaprendizagem auxilia os professores a inovarem em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-11-21

Como Citar

Bresolin, G. G., & de Sá Freire, P. (2023). A CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES PARA APLICAÇÃO DA NEOAPRENDIZAGEM. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1474

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.