METODOLOGIA DA NEOAPRENDIZAGEM PARA APLICAÇÃO NA UNIVERSIDADE CORPORATIVA EM REDE

Autores

  • Angela Fleury UFSC
  • Patricia de Sá Freire UFSC
  • Rivaldo de Almeida Arruda UFSC

Palavras-chave:

quatro pilares da UNESCO, metodologias ativas, aprendizagem baseada em desafios, universidade corporativa em rede, Neoaprendizagem

Resumo

A pandemia da Covid-19 acelerou a necessidade de qualificação e requalificação de profissionais, levando muitas empresas a criar Universidades Corporativas em Rede para suprir essa demanda. Este estudo investiga como a metodologia da Neoaprendizagem pode ser aplicada de forma eficaz em uma Universidade Corporativa em Rede para desenvolver competências de liderança e gerar valor para a organização. A Neoaprendizagem combina os quatro pilares da UNESCO, a aprendizagem experiencial e metodologias ativas, focando nas relações entre indivíduo, grupo e organização. A pesquisa-ação foi utilizada no Programa de Desenvolvimento de Lideranças de uma Universidade Corporativa em Rede, onde a Aprendizagem Baseada em Desafios foi implementada. Os resultados indicam que a Neoaprendizagem promove a aprendizagem prática e colaborativa e sugere direções para futuras pesquisas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-11-12

Como Citar

Fleury, A., de Sá Freire, P., & de Almeida Arruda, R. (2024). METODOLOGIA DA NEOAPRENDIZAGEM PARA APLICAÇÃO NA UNIVERSIDADE CORPORATIVA EM REDE. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1614

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)