METODOLOGIA DA NEOAPRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS APRENDENTES DIGITAIS

Autores

  • Graziela Grando Bresolin Universidade Federal de Santa Catarina
  • Patricia de Sá Freire Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1171

Palavras-chave:

competências técnicas, competências digitais, competências socioemocionais, transformação digital, inovação na educação

Resumo

As novas características dos aprendentes digitais demandam uma metodologia que desenvolva as competências requeridas pela transformação digital, de forma a preparar estes aprendentes para a futura atuação. A partir de uma pesquisa teórica e bibliográfica, este artigo tem como objetivo apresentar as competências desenvolvidas nos aprendentes digitais com a
aplicação da metodologia da Neoaprendizagem. Foi possível identificar as características dos aprendentes digitais e as competências técnicas, digitais e socioemocionais que precisam ser desenvolvidas durante o processo de ensino e aprendizagem. Conclui-se que o ciclo proposto pela metodologia da Neoaprendizagem desenvolve as competências requeridas pela sociedade em transformação digital, principalmente referente a inovação, criatividade, empreendedorismo, colaboração e coprodução de conhecimentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-03-16

Como Citar

Bresolin, G. G., & Freire, P. de S. (2022). METODOLOGIA DA NEOAPRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DOS APRENDENTES DIGITAIS. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1171

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)