RECURSOS AUDIOVISUAIS E EDUCAÇÃO DIGITAL: DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA A AGENDA 2030 A PARTIR DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Leonardo Enrico Schimmelpfeng PPGEGC/UFSC
  • Roberto Carlos dos Santos Pacheco PPGEGC-UFSC

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1347

Palavras-chave:

Educação Digital, Neoaprendizagem, Objetos de Aprendizagem (OAs), fluxo de produção para OAs, Agenda 2030

Resumo

O presente trabalho apresenta uma proposta para a organização do Fluxo de Produção e de uma Taxonomia de Objetos de Aprendizagem (OAs) Audiovisuais para mobilizar os processos de ensino-aprendizagem dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 propostos pela ONU. Com base nos conceitos de Educação Digital, Neoaprendizagem e os Ambientes Virtuais de Ensino Aprendizagem (AVEAS), esta pesquisa  realizada como parte da pesquisa pós-doutoral, apresenta o como foi realizado o fluxo de produção de OAs e a criação da taxonomia de videos presentes no curso de Capacitação em Municipalização da Agenda 2030 do programa CEURS  - projeto desenvolvido em colaboração entre o EGC/UFSC e IEA/USP e a Câmara Federal.

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Publicado

2023-02-15

Como Citar

Schimmelpfeng, L. E., & dos Santos Pacheco, R. C. (2023). RECURSOS AUDIOVISUAIS E EDUCAÇÃO DIGITAL: DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA A AGENDA 2030 A PARTIR DA METODOLOGIA DE APRENDIZAGEM. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1347