O DESIGN THINKING PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO ÂMBITO DO EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Autores/as

  • Marina Souza Kracik UFSC
  • Leandro Maciel Nascimento
  • Inara Antunes Vieira Willerding
  • Francisco Antonio Pereira Fialho

Palabras clave:

Empreendedorismo Social, Competência Empreendedora, Design Thinking

Resumen

Os problemas sociais ainda são fatores preocupante no mundo. Desta forma, o empreendedorismo social é visto como uma opção, e que, o empreendedor social precisa ter suas competências empreendedoras desenvolvidas para conseguir atingir sua missão. O Design Thinking é apresentado como uma promissora forma de agregar experiência ao empreendedor social e contribuir no desenvolvimento de suas competências. Assim, esta pesquisa tem como objetivo identificar como o Design Thinking contribui no desenvolvimento das competências dos empreendedores sociais. Metodologicamente, a pesquisa caracteriza-se como qualitativa, exploratória, descritiva e bibliográfica. Como resultado, obteve-se que como o Design Thinking possui uma abordagem centrada no ser humano, contribui para o desenvolvimento do empreendedor social, por meio de experiência prática em projetos estratégicos sociais.

Publicado

2019-11-07

Cómo citar

Kracik, M. S., Nascimento, L. M., Willerding, I. A. V., & Fialho, F. A. P. (2019). O DESIGN THINKING PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO ÂMBITO DO EMPREENDEDORISMO SOCIAL. Congreso Internacional De Conocimiento E Innovación - Ciki, 1(1). Recuperado a partir de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/710

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>