PLATAFORMA CLASSCRAFT COMO APOIO AO PROCESSO DE ENSINO A NÍVEL UNIVERSITÁRIO

Autores

  • Iván Miguel García López Instituto Politécnico Nacional
  • Elizabeth Acosta Gonzaga Instituto Politécnico Nacional
  • Elena Fabiola Ruíz Ledesma Instituto Politécnico Nacional

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1257

Palavras-chave:

gamificação, classcraft, nível universitário, estratégia de aprendizagem

Resumo

Os novos desafios decorrentes da pandemia de 2020 levaram à incorporação de novas estratégias de ensino em sala de aula, uma das quais é a gamificação, que através do uso da tecnologia permite servir de suporte ao processo de ensino, particularmente da nova universidade porque os graduados deste nível acadêmico são futuros profissionais, daí a importância de focar em instituições desse tipo, este trabalho apresenta a experiência de um estudo de caso de uma universidade mexicana onde a plataforma Classcraft foi usada para avaliar uma unidade temática do assunto de probabilidade e estatísticas de um grupo experimental que reflete a experiência dos alunos com a plataforma.

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Publicado

2023-02-15

Como Citar

García López, I. M., Acosta Gonzaga, E. ., & Ruíz Ledesma, E. F. (2023). PLATAFORMA CLASSCRAFT COMO APOIO AO PROCESSO DE ENSINO A NÍVEL UNIVERSITÁRIO. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1257