APRENDIZAGEM COLABORATIVA E REFLEXIVA: NARRATIVAS DE UM ESTUDO DE CASO DE COMUNIDADES DE PRÁTICAS EM EMPRESA PÚBLICA DE SC

Autores

Palavras-chave:

Comunidade de Prática, Compartilhamento de Conhecimento, Colaboração reflexiva

Resumo

Práticas que buscam compartilhar conhecimento são comuns no ambiente organizacional e podem ocorrer em empresas públicas. O objetivo deste artigo é identificar o nível de compreensão a respeito de atividades que podem ser classificadas (ou não) como Comunidades de Práticas (CoPs), bem como o uso de conhecimento compartilhado para uma colaboração reflexiva, a partir do estudo de caso de uma CoP de uma empresa pública de Santa Catarina. Como método de pesquisa, adotou-se a abordagem qualitativa, com área da ciência empírica, onde foram elaborados dois questionários e aplicados aos participantes da comunidade analisada. Percebeu-se que a maioria dos participantes não tinha o conhecimento definido de formatos de sobre CoPs, mas associavam, intuitivamente, ao compartilhamento de conhecimento.

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Publicado

2023-11-21

Como Citar

Costa, R., Santos de Souza, T. ., Teresa Silva Santos, M. ., Silva Barcelos, M. ., & Vieira Ferrari, G. . (2023). APRENDIZAGEM COLABORATIVA E REFLEXIVA: NARRATIVAS DE UM ESTUDO DE CASO DE COMUNIDADES DE PRÁTICAS EM EMPRESA PÚBLICA DE SC. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1465

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