FACILITAÇÃO BASEADA EM VALOR DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: CONHECIMENTO DE DOMÍNIO, ORIENTAÇÃO DIDÁTICA E APOIO A MÉTODOS

Autores

  • Christian Stary Johannes Kepler University of Linz
  • Iniga Antonia Baum Johannes Kepler University Linz

Palavras-chave:

Aprendizagem Baseada em Projetos , suporte à aprendizagem, Value Network Analysis , Complex Adaptive Systems

Resumo

Neste estudo, consideramos os processos de Aprendizagem Baseada em Projetos (PjBL) a partir de uma perspectiva de Aprendizagem Organizacional. Investigamos como os facilitadores podem se tornar gatilhos e impulsionadores do desenvolvimento de PjBL de forma participativa e guiada pelo conhecimento para todas as partes interessadas envolvidas em um ambiente institucional (de aprendizagem). O instrumento desenvolvido e apresentado contextualiza as transações de valor entre as partes interessadas PjBL em rede por meio de evidências empíricas de PjBL. Fatores de sucesso PjBL e diretrizes para análises de rede de valor de quadro PjBL eficazes. O demonstrador da ferramenta foi testado em um curso de mestrado em Informática de Negócios na geração Digital Twin. Além da prova de conceito, a viabilidade de avanços contínuos por meio da participação do facilitador em etapas de desenvolvimento organizadas individualmente pode ser demonstrada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Iniga Antonia Baum, Johannes Kepler University Linz

Iniga Antonia Baum é professora sênior do Departamento de Engenharia de Informática e Comunicações Empresariais. Seu foco de pesquisa está em configurações e métodos de aprendizagem baseada em projetos. Ela tem atuado ativamente na aplicação da Análise de Rede de Valor em contextos educacionais, a fim de compreender melhor o papel dos facilitadores, incluindo as capacidades de design organizacional para o desenvolvimento de funções.

Downloads

Publicado

2023-11-21

Como Citar

Stary, C., & Baum, I. A. (2023). FACILITAÇÃO BASEADA EM VALOR DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: CONHECIMENTO DE DOMÍNIO, ORIENTAÇÃO DIDÁTICA E APOIO A MÉTODOS. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1429