IDENTIFICAÇÃO DE EIXOS DE CONHECIMENTO CRÍTICO: ESTUDO DE CASO EM UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

  • Bruna Devens Fraga EGC-UFSC
  • Dorzeli Salete Trzeciak
  • Gregorio Varvakis

Abstract

Essa pesquisa objetiva identificar eixos de conhecimento crítico em um Programa de Pós-Graduação. É uma pesquisa aplicada, com abordagem quali-quantitativa e descritiva. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas. Diante da reflexão realizada pelos docentes sobre os conhecimentos críticos relacionados aos objetivos estratégicos, foram apontadas diferentes ações, a partir de cada colaborador. Os resultados apontaram 29 eixos de conhecimento crítico, e os com maior valor de coocorrência foram prática, pesquisa, compartilhamento, processo e trabalhar. A convergência e o agrupamento em eixos de conhecimento permitiu analisar pontualmente os pilares relacionados à criticidade dos conhecimentos identificados.

Published
2017-09-06
How to Cite
FRAGA, Bruna Devens; TRZECIAK, Dorzeli Salete; VARVAKIS, Gregorio. IDENTIFICAÇÃO DE EIXOS DE CONHECIMENTO CRÍTICO: ESTUDO DE CASO EM UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO. International Congress of Knowledge and Innovation - Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, sep. 2017. ISSN 2318-5376. Available at: <http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/258>. Date accessed: 26 aug. 2019.