IDENTIFICAÇÃO DE EIXOS DE CONHECIMENTO CRÍTICO: ESTUDO DE CASO EM UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Autores

  • Bruna Devens Fraga EGC-UFSC
  • Dorzeli Salete Trzeciak
  • Gregorio Varvakis

Resumo

Essa pesquisa objetiva identificar eixos de conhecimento crítico em um Programa de Pós-Graduação. É uma pesquisa aplicada, com abordagem quali-quantitativa e descritiva. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas. Diante da reflexão realizada pelos docentes sobre os conhecimentos críticos relacionados aos objetivos estratégicos, foram apontadas diferentes ações, a partir de cada colaborador. Os resultados apontaram 29 eixos de conhecimento crítico, e os com maior valor de coocorrência foram prática, pesquisa, compartilhamento, processo e trabalhar. A convergência e o agrupamento em eixos de conhecimento permitiu analisar pontualmente os pilares relacionados à criticidade dos conhecimentos identificados.

Downloads

Publicado

2017-09-06

Como Citar

Fraga, B. D., Trzeciak, D. S., & Varvakis, G. (2017). IDENTIFICAÇÃO DE EIXOS DE CONHECIMENTO CRÍTICO: ESTUDO DE CASO EM UM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/258

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)