A UTILIZAÇÃO DO DESING THINKING PARA PROMOVER A INOVAÇÃO SOCIAL

Autores

  • Aline de Brittos Valdati UFSC
  • Márcia Aparecida Prim
  • César Panisson
  • Gertrudes Aparecida Dandolini
  • João Artur de Souza

Resumo

O design thinking é uma abordagem prática para o desenvolvimento de soluções criativas que utiliza-se de metodologias de pesquisa centradas no ser humano. Em inovação social é utilizado como uma ferramenta para fomentar ideias e soluções aos desafios encontrados nas comunidades. Este artigo apresenta uma reflexão sobre a utilização do design thinking como uma abordagem para auxiliar no desenvolvimento de inovações sociais. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, realizado por meio de uma revisão sistemática da literatura. Os resultados apontam que em se tratando de geração de ideias para a solução dos problemas sociais, o design thinking é uma ferramenta facilitadora, visto que seu processo tem foco voltado ao envolvimento dos atores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-09-06

Como Citar

Valdati, A. de B., Prim, M. A., Panisson, C., Dandolini, G. A., & de Souza, J. A. (2017). A UTILIZAÇÃO DO DESING THINKING PARA PROMOVER A INOVAÇÃO SOCIAL. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/257

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 > >>