PRÁTICAS E FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

Palabras clave:

Gestão do conhecimento; Práticas e ferramentas; Ambiente escolar

Resumen

O objetivo deste artigo é compreender quais são as práticas e ferramentas da Gestão do Conhecimento (GC) que vigoram no ambiente de uma escola particular de ensino fundamental. A metodologia é de natureza aplicada, com abordagem quantitativa e configura-se como pesquisa exploratória. Os dados foram coletados por meio da condução de um questionário online. Os participantes da pesquisa são profissionais de uma escola particular de ensino fundamental. A análise dos dados permite indicar que o ambiente escolar, objeto de estudo, além de treinar e capacitar seus professores, conta com um ambiente que facilita o compartilhamento do conhecimento por meio das práticas e ferramentas da GC.

Publicado

2019-11-05

Cómo citar

Calvi, G. C., Strozzi, C. R. P., de Almeida, I. C., Sartori, R., & Dal Forno, L. F. (2019). PRÁTICAS E FERRAMENTAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM UMA ESCOLA PARTICULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL. Congreso Internacional De Conocimiento E Innovación - Ciki, 1(1). Recuperado a partir de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/667

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>