POSICIONAMENTO DE MARCAS NA ATUALIDADE: UMA ANÁLISE DA INDÚSTRIA FAST FASHION DIANTE DE CONSUMIDORES CONSCIENTES DAS DEMANDAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

Autores

  • Maicon Bernert Puppi UFSC
  • Eliana dos Santos Pereira UFSC
  • Marcio Rodolfo Paasch UFSC
  • Maria Jose Baldessar UFSC

Palavras-chave:

discurso da marca, mídia, sustentabilidade, economia da mídia

Resumo

O excesso de consumo vem trazendo sérios riscos à saúde do meio-ambiente. Dentre as indústrias mais poluidoras, encontra-se a indústria da moda, especialmente a fast fashion. Em contrapartida, as novas gerações de consumidores (como os da Geração Z) têm por característica o engajamento e o ativismo, com grande mobilização em grupo para assuntos sociais e ambientais. Assim, as marcas de fast fashion precisam e estão buscando um reposicionamento em seu modo de atuação. Este trabalho analisa como as marcas fast fashion devem se apresentar diante de consumidores conscientes das atuais demandas sociais e ambientais. Através da descrição e análise de dois cases da indústria da moda, chega-se à conclusão de que fatores como a economia circular e a sustentabilidade devem estar claros nas ações e atuação dessas empresas.

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Publicado

2023-11-21

Como Citar

Bernert Puppi, M., dos Santos Pereira, E., Paasch, M. R., & Baldessar, M. J. (2023). POSICIONAMENTO DE MARCAS NA ATUALIDADE: UMA ANÁLISE DA INDÚSTRIA FAST FASHION DIANTE DE CONSUMIDORES CONSCIENTES DAS DEMANDAS SOCIAIS E AMBIENTAIS. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1459