A INTERDISCIPLINARIDADE PERCEBIDA PELOS DISCENTES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA, GESTÃO E MÍDIA DO CONHECIMENTO

Autores

  • Ivan Bretas Vasconcelos Universidade Federal de Santa Catarina
  • Eliana dos Santos Pereira
  • Cristiano J. Castro de Almeida Cunha
  • Solange Maria da Silva
  • Richard Perassi Luiz de Sousa

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Programa de Pós-graduação em Engenharia, Gestão e Mídia do Conhecimento, PPGEGC, Pesquisa Qualitativa

Resumo

O Programa de Pós-graduação em Engenharia, Gestão e Mídia do Conhecimento (PPGEGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) compreende três áreas de concentração: Engenharia, Gestão e Mídia do Conhecimento. A interação entre essas áreas, bem como entre discentes e docentes, cria um ambiente interdisciplinar que abrange diversas formações e perspectivas. Este artigo avalia o impacto dessa abordagem interdisciplinar na trajetória dos discentes da área de Mídia do Conhecimento. A metodologia é qualitativa, incluindo a coleta com base em entrevistas semiestruturadas, cujos dados foram analisados à luz de um referencial teórico sobre interdisciplinaridade. Os resultados mostram uma avaliação positiva do programa pelos discentes, apesar dos desafios enfrentados para que a interdisciplinaridade seja plenamente efetiva tanto para os estudantes quanto para o programa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-11-12

Como Citar

Bretas Vasconcelos, I., dos Santos Pereira, E., J. Castro de Almeida Cunha, C., Maria da Silva, S., & Perassi Luiz de Sousa, R. (2024). A INTERDISCIPLINARIDADE PERCEBIDA PELOS DISCENTES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA, GESTÃO E MÍDIA DO CONHECIMENTO. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1618

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>