PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NA APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Camila Menegali Universidade Federal de Santa Catarina
  • Luciane Maria Fadel Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1119

Palabras clave:

jogos, educação, engajamento, graduação

Resumen

A aplicação de jogos na aprendizagem apresenta uma alternativa para o ensino tradicional. No entanto, jogos com pouca qualidade acabam frustrando os estudantes, acostumados com jogos superiores, o que faz com que a abordagem muitas vezes acabe falhando como fator motivador. Este artigo aborda o envolvimento de estudantes de graduação com jogos, por meio de entrevistas em profundidade realizadas com seis graduandos de cursos diversos. Com base no que foi informado pelos participantes desse estudo, podemos observar os jogos a partir da ótica dos jogadores e entender como funciona seu envolvimento com essa mídia no contexto educacional. A partir dos resultados das entrevistas, foi possível levantar os fatores que atraem os graduandos em jogos, como as suas preferências e aspectos positivos e negativos de suas experiências com jogos educacionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-03-16

Cómo citar

Menegali, C., & Fadel, L. M. . (2022). PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NA APRENDIZAGEM. Congreso Internacional De Conocimiento E Innovación - Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.1119

Artículos más leídos del mismo autor/a