O USO VÍDEO EM PRODUÇÕES EDUCACIONAIS: REFLEXÕES SOBRE FORMATOS E IMPLEMENTAÇÕES

Autores

  • Ana Juliana Fontes UFSC
  • Marcio Vieira de Souza

Palavras-chave:

vídeo educacionais, redes sociais, inteligência artificial (IA), formatos, transformação digital

Resumo

A virtualização dos sistemas educativos e a incorporação das mídias audiovisuais às plataformas digitais, redes sociais e IA representam uma reconfiguração significativa na forma como os conteúdos educacionais são produzidos e consumidos. Isso decorre de um longo percurso de implementação e reflete a crescente integração da transformação digital no ambiente educacional. O artigo centra justamente nessa questão: como a evolução das produções de vídeo influenciaram o uso de vídeos em produções educacionais? Por meio de uma revisão narrativa (RN), o objetivo é refletir sobre o panorama dos vídeos educacionais, compreendendo os formatos (estilos) e os fatores que os influenciam. Espera-se dar bases para compreender essa configuração e as variações que influenciam essas produções na educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-11-14

Como Citar

Fontes, A. J., & Souza, M. V. de . (2024). O USO VÍDEO EM PRODUÇÕES EDUCACIONAIS: REFLEXÕES SOBRE FORMATOS E IMPLEMENTAÇÕES. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1600

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)