NARRATIVAS PARA PRODUÇÃO DE ROTEIROS DE VIDEOAULAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UM RELATO DE PRODUÇÃO

Autores

  • Ana Juliana Fontes UFSC
  • Marina de Oliveira Arrabal Universidade Estadual Paulista (Unesp)

DOI:

https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.946

Palavras-chave:

mídia e conhecimento, videoaulas, educação em rede, educação a distância, roteiros

Resumo

Entre as diversas mídias que vêm sendo utilizadas no ensino, o vídeo tem papel de destaque por sua fluidez de disseminação, principalmente com o advento tecnológico de plataformas multimídias e a utilização crescente de dispositivos móveis, que promovem a facilidade de gravação e produção por parte dos usuários e profissionais com aplicativos, ferramentas e programas de gravação e edição que potencializam sua produção. O trabalho tem como questão norteadora um relato sobre a produção de videoaulas para ambientes de ensino, o objetivo é sugerir narrativas que sirvam como estrutura de roteiro para construir esses produtos. A descrição desse know-how é fruto da consolidação e constante utilização de protótipos audiovisuais em propostas educacionais produzidas nos anos de 2018 a 2020.  Para parametrizar as produções foi utilizado como metodologia o design thinking pois ele permite discriminar e acompanhar o processo produtivo

Downloads

Publicado

2020-11-18

Como Citar

Fontes, A. J., & Arrabal, M. de O. (2020). NARRATIVAS PARA PRODUÇÃO DE ROTEIROS DE VIDEOAULAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM RELATO DE PRODUÇÃO . Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). https://doi.org/10.48090/ciki.v1i1.946