STORYTELLING POR MEIO DE REVISTA EM QUADRINHOS DIGITAIS E O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE A EDUCAÇÃO E O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO

Autores

  • Luciane Maria Fadel UFSC
  • Anderson Joabe Queiroz de Souza
  • Marcio Belchior de Macedo
  • Vânia Ribas Ulbricht

Palavras-chave:

quadrinhos, incêndio, storytelling, compartilhamento do conhecimento

Resumo

Storytelling por meio de revistas em quadrinhos digitais é um meio de compartilhamento do conhecimento que possibilita uma melhor compreensão de conceitos. Em se tratando de segurança pública, a ferramenta utilizada mediante o viés da gestão do conhecimento, mostrou-se favorável ao desencadear do processo formativo. O objetivo do artigo é alcançar resultados capazes de disseminar orientações preventivas sobre incêndio, com eficácia, eficiência e efetividade. Os procedimentos metodológicos incluem as definições das etapas do ciclo da gestão do conhecimento como suporte para estruturar o uso de storytelling em quadrinhos na educação. Os resultados obtidos mostraram que a cultura prevencionista pode possibilitar novos estudos para consolidação do saber e adoção da ferramenta storytelling em quadrinhos digital na educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-11-12

Como Citar

Fadel, L. M., Souza, A. J. Q. de, Macedo, M. B. de, & Ulbricht, V. R. (2024). STORYTELLING POR MEIO DE REVISTA EM QUADRINHOS DIGITAIS E O COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO: UMA EXPERIÊNCIA ENTRE A EDUCAÇÃO E O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE PERNAMBUCO. Anais Do Congresso Internacional De Conhecimento E Inovação – Ciki, 1(1). Recuperado de https://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php/ciki/article/view/1622

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)